2007-10-18

Uma campanha que beneficia os idosos

Tem aparecido na TV, depois de ter passado na rádio, um anúncio, para promover determinada firma. A ideia forte do anúncio é mais ou menos esta: Ser Campeão é comprar na casa "X" e ter um desconto igual à sua idade.

Ora se bem entendi, quem fizer uma compra na casa "X" tem um desconto igual à sua idade. Então, um miúdo de 8 anos terá um desconto de 8%, um idoso de 70 anos tem um desconto de 70%, e uma senhora de 92 anos (minha familiar), vai pagar apenas 8% do preço marcado. A mensagem é simples e de grande impacto.

Não nego que fiquei a pensar nestes descontos. Ou os preços são marcados acima do justo valor
para a firma conseguir sobreviver a esta campanha, ou então os preços representam o justo valor e a firma tem prejuízo.

É evidente que são apenas pensamentos. Os preços certamente são justos e a firma sobrevive à campanha.O anúncio é bom porque atingiu o seu objectivo, que era: capturar a nossa atenção.

E mesmo aquele provérbio "Quando a esmola é grande o pobre desconfia", não terá aqui aplicação, pois é uma campanha publicitária e a firma terá no seu orçamento, tudo previsto.

Mas julgo que vai acontecer é uma enchente de idosos, para aproveitar o desconto. Até porque, se o Governo, não parece gostar deles, pelo menos haja alguém, simpático, disposto a dar um bónus aos reformados.
José Pereira




Sem comentários: