2007-11-13

Há que aprender com os webmasters.

Sou um visitante compulsivo de blogs, e depois de dar algumas voltas pela blogosfera, inclinei-me mais para a leitura dos blogs brasileiros. Os nossos, salvo algumas excepções, são demasiado sérios e sonolentos, (como já disse alguém). Temos que concordar que os brasileiros têm uma escrita mais solta,que faz os seus artigos serem mais atraentes. Muito embora, já tenha encontrado, verdadeiras barbaridades linguísticas, principalmente nos comentários. E tecnicamente, são superiores a nós. Nos seus blogs tem tudo e mais alguma coisa para captarem as atenções dos leitores e dos motores de busca e eu sei lá mais de quê.

Há no entanto uma tendência de alguns, que até estão bem classificados na PageRank, falarem mal dos colegas. Ultimamente o tema preferido, em alguns blogs é a "má língua" Já sei que vão me dizer, que é disso que pessoal gosta. Se calhar até têm razão. Mas não se esqueçam de que o pessoal também se cansa.

Por cá também se usa essa fórmula, principalmente numa certa classe.
Eu vou tentando aprender com uns e com outros. Apesar de tudo, eles ensinam como chegar até onde chegaram. Se com a continuação, eu concluir que a razão está do lado deles, talvez venha a fazer o mesmo. Bem, mas é preciso não esquecer, que alguns deles já aqui andam há 10 anos.
Para já vou precisar saber colocar aquelas funcionalidades que tornam os blogs mais acessíveis aos motores de busca.Quem quiser ajudar, fico agradecido!

José Pereira

Sem comentários: