2007-09-06

Funcionários não podem ter amantes.

De uma notícia lida na Revista Visão de 03-05-2007.

Em Legislação anunciada pelo governo chinês, passa a ser proibido os seus funcionários de terem amantes. Na legislação, também é exigido que não abandonem a família, nem violem a lei do filho único.

O "carinho paternal" demonstrado pelo governo, aos seus funcionários, é enternecedor. O controle exercido sobre a vida particular do cidadão, no mínimo, é irritante.

Já me esquecia: A penalização é o despedimento.

Convém lembrar que no próximo ano vai ter lugar em Pequim, os Jogos Olímpicos.

Jota

1 comentário:

Márcia disse...

Com este Título...Eu ainda estava com esperança que fosse em Portugal, pensava eu que as coisas tinham melhorado mas...Falando sério, em Portugal há mais amantes que funcionários. É incentivado pelos chefes a "utilização" dos clientes para a melhoria dos objectivos dos seus funcionários e consequentemente aumentar a rentabilidade da empresa.Os Chefes para ficarem mais horas no local de trabalho procuram o mesmo mas com os seus funcionários. O funcionário por sua vez anda mal, infeliz pelo assédio a que é submitido. A penalização caso fale: é o despedimento.E ésempre bom recordar que na China deixam ter 1 filho. Aqui passam a mão na barriga durante os nove meses, mas alto lá, o carinho já foi demais! Agora minha senhora trabalhe!Não sabia que ter filhos dá trabalho? Então?!? Vamos lá, trabalhe!
No final os lucros são fantasmagóricos. Porquê que os chineses não fazem como nós?O fim não é o mesmo? aqui o Título é "Funcionários devem ter amantes." Maria