2007-09-12

Melhore o seu dia!

Se você está num daqueles dias em que parece que tudo se juntou para nos tramar, e fica de cara amarrada, nem apetece falar com ninguém, nem fazer nada.
Mesmo que o sol brilhe lá fora, os seus pensamentos são nuvens escuras que ameaçam tempestade. E o seu desejo maior é riscar este dia do calendário?

Se está num desses dias, eu proponho que tente executar alguns destes exercícios, que apenas
dependem de si e só exigem um pequeno esforço inicial.

Mesmo sem vontade de sair, vá para a rua e caminhe meia hora com passos rápidos. Vai chegar a casa a transpirar e com outra disposição. Para completar, tome um duche e veja se já não consegue trautear a sua música favorita.

Também dá bons resultados, pegar no seu diário, se o tiver, se não tem, basta uma folha de papel, e escreva com esferográfica, tudo o que lhe vai na alma, isto é, descreva como se sente.

Quando acabar de escrever, verá que já se sente melhor. Se escreveu numa folha, guarde-a, pois na próxima recaída, essa folha vai demonstrar que no dia tal, também esteve muito em baixo, mas depois melhorou.

Se tiver oportunidade (às vezes não há com quem falar), converse com uma pessoa. Não são precisas, "confissões", basta uma conversa ao sabor do acaso.

Poderia dar-lhe mais algumas dicas, mas o texto está ficando longo, e isso não é salutar.

Talvez fique para um outro texto.

Jota

Sem comentários: