2007-12-09

Diário de um hipocondríaco # 3

Conforme prometi, continuarei estas transcrições do diário do Fernando até o nº 5, depois, ou continuo ou deixo de o fazer definitivamente. Depende do que os leitores leitores quiserem.
27-01-75 --- Praticamente não senti nada de anormal, hoje, excepto, quando ao jantar, comi ovos. Fiquei enfartado até me deitar, foi quando passou. Não podia ter um dia completamente bem, mas não posso me queixar. Quando mal que seja assim.
30-01-75 --- Hoje, a minha razão de queixa, foi uma dor de cabeça que me acompanhou todo o dia. A manhã tenho consulta marcada para o médico de clínica geral. Vamos ver o que ele diz.
31-01-75 --- Ele disse que eu estou bem. Que o que eu faço é má drenagem intestinal. Receitou-me Caroide e Gastromuto.
03-02-75 --- O médico é que está bem, não eu. Hoje ao fim do dia tive cólicas e sentia mal estar geral. Não percebo. Gasto dinheiro a ir ao médico, e a comprar remédios e continua tudo na mesma.
04-02-75 --- Ontem à noite comecei a tomar o Caroide, hoje de manhã tive diarreia e de tarde também. Almocei e fiquei enfartado. Mal estar geral e tonturas, à tarde. E é isto. Contam-se pelos dedos de uma mão, os dias em que estou bem.
28-02-75 --- Hoje é sexta, há 4 dias acabei o Gastromuto, hoje tive de manhã, dores de estômago. Almocei e elas continuaram. Só passaram ao fim da tarde. Ás 14 horas começou a doer-me a cabeça que permaneceu até à hora de deitar. Deitado já me doe menos.
01-03-75 --- Hoje é sábado. Dores no estômago, que passaram e mais tarde voltaram. Nestes últimos dias sempre que tomo uma refeição fico enfartado.
02-03-75 --- Hoje, enfartado após as refeições, depois pequenas dores no estômago, mais tarde as dores passam para o intestino. A noite jantei um bife, e ando nisto. Tanto faz comer pouco ou muito tenho sentido os mesmos sintomas.
03-03-75 - Quase todo o dia com dores no estômago. Não são fortes, mas incomodam.
04-03-75 --- Dores no estômago o dia todo. Antes e depois das refeições. A minha mulher diz que tudo o que eu sinto é provocado pelo meu temperamento nervoso. E que excluindo esse problema do nervoso, eu não estou doente. O médico, outro dia também disse que eu estava bem. Nesse andar, ainda vou morrer cheio de saúde!
É melhor aproveitar este desabafo irónico do Fernando, para ficar por aqui. Mas deve ter sido difícil para o Fernando e para a famìlia este clima.
José Pereira

Sem comentários: